quarta-feira, 20 de março de 2013

I Seminário do Samba de Pernambuco




O projeto I Seminário do Samba de Pernambuco tem o intuito de promover um encontro anual dos sambistas locais e nacionais e ser um instrumento de estímulo ao debate, à reflexão crítica e ao apontamento de soluções e caminhos que nos conduzam à compreensão do samba enquanto uma manifestação histórica, social, popular e musical brasileira, que tem indiscutíveis raízes africanas e que extrapola o mero entretenimento. Este ano, contaremos com a presença de dois expressivos nomes do segmento do samba do Brasil, Nei Lopes (RJ) e Tadeu Kaçula (SP), assim como também termos palestras sobre temas relacionados à profissionalização da cadeia produtiva da música, com especificidade ao segmento do samba.

Esta é uma proposta da Mesa de Samba Autoral de Pernambuco, tendo a Coordenação Geral do músico Paulo Perdigão, Produção Executiva de Ana Maria Miranda Monteiro e Coordenação de Produção de Dani Bastos.

               O evento se realizará no período 10 a 12 de abril de 2013, das 14 às 18h, no Cine Teatro da AESO – Faculdades Integradas Barros Melo, em Olinda – PE, tendo um caráter cultural, artístico, livre, amplo, gratuito, inclusivo e nacional.

*Classificação etária – a partir dos 15 anos

*Serão disponibilizadas 200 vagas gratuitas.

Inscrições gratuitas através do e-mail: mesadesambaautoral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário